GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"? GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"? Rodrigo Larizzatti, delegado da PCDF, comenta a decisão dos policiais civis de parar a partir da próxima terça. Ele ainda aproveita para comparar a greve da PCDF com outros órgãos públicos.
GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"?

GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"?Rodrigo Larizzatti, delegado da PCDF, comenta a decisão dos policiais civis de parar a partir da próxima terça. Ele ainda aproveita para comparar a greve da PCDF com outros órgãos públicos.

Posted by Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal on Quinta, 27 de agosto de 2015

31 maio, 2015

Sinpol fecha delegacia sem agentes e dá um recado curto e grosso ao Buriti

A 26ª Delegacia da Polícia Civil em Samambaia foi fechada neste domingo 31. A iniciativa partiu do Sinpol – sindicato da categoria. Motivo: havia apenas dois agentes na unidade policial. Há uma semana o governador Rodrigo Rollemberg foi avisado. Sem polícia, a polícia não trabalha.

– A população está exposta, o cana (policial) está exposto. Isso é uma vergonha. Vamos direcionar o atendimento para outra delegacia, desabafou o presidente do Sinpol-DF Rodrigo Gaúcho Franco, em vídeo gravado quando os portões da delegacia eram fechados.


No dia 26, os policiais civis fizeram uma paralisação de 24 horas. “A luta hoje não é por reajustes salariais, mas em prol de um melhor atendimento à comunidade, que minimamente exige a adequação do efetivo à realidade populacional do DF”, disse, na oportunidade, Rodrigo Franco.
Segundo ele, a população só tem crescido, “mas o quadro de servidores da Policial Civil é o mais baixo dos últimos 20 anos”.

Na avaliação de Rodrigo Franco, além de colocar em risco a vida dos policiais e demais cidadãos, a ausência de agentes impede que as investigações sejam devidamente realizadas. “Isso gera impunidade e aumenta o sentimento de insegurança para todos os brasilienses”, concluiu.
Ricardo Coimbra

fonte: notibras.com