.
Somos 217 aprovados esperando convocação.
Veja um governador preocupado com o cidadão e com o desperdício de dinheiro público!
Richa assina decretos para nomear concursados da Polícia Civil
Houve ampliação de vagas para delegados. Serão chamados também concursados para investigadores(agentes) e papiloscopistas
O governador do Paraná Beto Richa assinou no dia (20/05/2014) os decretos para o chamamento para os cargos de delegado, do concurso de 2013, e papiloscopistas e investigadores, do concurso de 2009, da Polícia Civil.
A assinatura do decreto para a nomeação dos delegados era necessária porque o edital do ano passado previa a abertura de 26 vagas e um cadastro de reserva. Porém, Richa decidiu na semana passada pela ampliação de vagas e somente o governador, segundo a Sesp, pode autorizar essa ampliação. Serão, ao todo 75 delegados chamados para todo o estado.
Já o concurso para investigadores (agentes) e papiloscopistas é do final do governo de Roberto Requião e os concursados esperavam há quatro anos a oficialização das vagas por parte do Palácio Iguaçu. Richa fez a renovação, em 2012, do concurso – o Poder Executivo pode realizar apenas uma renovação de concurso, que tem validade de dois anos, prazo que passou a contar a partir da divulgação do resultado, em 2010. O decreto foi assinado dois meses antes do prazo final – que vencia em julho de 2014.
Serão chamados 413 investigadores e 48 papiloscopistas. Segundo a Sesp, em abril deste ano o governo promoveu 1.803 policiais civis que eram da quinta classe para a quarta classe (decreto 10900) . Com isso, houve abertura de vagas e os novos investigadores poderão assumir os cargos.
Caso não houvesse essa promoção, somente com uma ampliação de vagas, que passaria pelo crivo da Assembleia Legislativavia projeto de lei, o governo poderia autorizar o chamamento dos concursados.

“Com as ações, o governo está promovendo a total reestruturação das unidades de segurança do Estado”, ressaltou Richa.
MAIS POLICIAIS - Serão apresentados 413 novos investigadores . Eles são remanescentes de concurso público realizado em 2009. “Dessa forma, o governo Beto Richa cumpre todos os compromissos assumidos na área de segurança, antes do prazo determinado”, afirma Grupenmacher.
“
Este governo assumiu vários passivos na área de segurança e está resolvendo problemas que se acumularam por décadas”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Fhrat.