GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"? GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"? Rodrigo Larizzatti, delegado da PCDF, comenta a decisão dos policiais civis de parar a partir da próxima terça. Ele ainda aproveita para comparar a greve da PCDF com outros órgãos públicos.
GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"?

GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"?Rodrigo Larizzatti, delegado da PCDF, comenta a decisão dos policiais civis de parar a partir da próxima terça. Ele ainda aproveita para comparar a greve da PCDF com outros órgãos públicos.

Posted by Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal on Quinta, 27 de agosto de 2015

26 novembro, 2014

Exemplo de um bom governo. Segurança Pública é prioridade!

Aprovados no concurso da Polícia Civil do Paraná

 

Esse é um exemplo que deveria ser seguido na Capital Federal


Somos 217 aprovados esperando convocação.

 

Veja um governador preocupado com o cidadão e com o desperdício de dinheiro público!

 

 

Richa assina decretos para nomear concursados da Polícia Civil


  
Houve ampliação de vagas para delegados. Serão chamados também concursados para investigadores(agentes) e papiloscopistas

O governador do Paraná Beto Richa assinou n
o dia (20/05/2014) os decretos para o chamamento para os cargos de delegado, do concurso de 2013, e papiloscopistas e investigadores, do concurso de 2009, da Polícia Civil.

A assinatura do decreto para a nomeação dos delegados era necessária porque o edital do ano passado previa a abertura de
26 vagas e um cadastro de reserva. Porém, Richa decidiu na semana passada pela ampliação de vagas e somente o governador, segundo a Sesp, pode autorizar essa ampliação. Serão, ao todo 75 delegados chamados para todo o estado.

Já o concurso para
investigadores (agentes) e papiloscopistas é do final do governo de Roberto Requião e os concursados esperavam há quatro anos a oficialização das vagas por parte do Palácio Iguaçu. Richa fez a renovação, em 2012, do concurso – o Poder Executivo pode realizar apenas uma renovação de concurso, que tem validade de dois anos, prazo que passou a contar a partir da divulgação do resultado, em 2010. O decreto foi assinado dois meses antes do prazo final – que vencia em julho de 2014.


Serão chamados 413 investigadores e 48 papiloscopistas. Segundo a Sesp, em abril deste ano o governo promoveu 1.803 policiais civis que eram da quinta classe para a quarta classe (decreto 10900) . Com isso, houve abertura de vagas e os novos investigadores poderão assumir os cargos. 


Caso não houvesse essa promoção, somente com uma ampliação de vagas, que passaria pelo crivo da Assembleia Legislativavia projeto de lei, o governo poderia autorizar o chamamento dos concursados.


 

“Com as ações, o governo está promovendo a total reestruturação das unidades de segurança do Estado”, ressaltou Richa.

 


MAIS POLICIAIS - Serão apresentados 413 novos investigadores . Eles são remanescentes de concurso público realizado em 2009. “Dessa forma, o governo Beto Richa cumpre todos os compromissos assumidos na área de segurança, antes do prazo determinado”, afirma Grupenmacher.
 


  
Este governo assumiu vários passivos na área de segurança e está resolvendo problemas que se acumularam por décadas”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Fhrat.