GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"? GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"? Rodrigo Larizzatti, delegado da PCDF, comenta a decisão dos policiais civis de parar a partir da próxima terça. Ele ainda aproveita para comparar a greve da PCDF com outros órgãos públicos.
GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"?

GREVE NO JUDICIÁRIO - "LEGALIDADE"?Rodrigo Larizzatti, delegado da PCDF, comenta a decisão dos policiais civis de parar a partir da próxima terça. Ele ainda aproveita para comparar a greve da PCDF com outros órgãos públicos.

Posted by Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal on Quinta, 27 de agosto de 2015

28 julho, 2014

A Máfia dos Concursos volta a agir?!

  Neste final de semana, amigos e familiares dos Aprovados Excedentes da PCDF fizeram uma manifestação, colocando faixas por toda a cidade, a favor da convocação desses para o Curso de Formação.

   A população acompanha essa questão desde o início deste ano, quando um grupo de aproximadamente 200 aprovados ficou fora do Curso de Formação. Os candidatos já passaram por todas as etapas do certame: Prova Física (TAF), Exames Biométricos, Exames Médicos, Toxicológico, Psicotécnico, Avaliação de Vida Pregressa, Investigação Social, Prova de títulos, entre outras.

   Outros concursos do mesmo órgão, já realizados, aproveitaram todos os aprovados, uma vez que o efetivo da corporação encontra-se defasado desde 1993. Existe uma portaria da própria PCDF, a nº 13, que autoriza nova convocação para o Curso de Formação dos aprovados nas fases anteriores.

   Em abril de 2013, seis meses antes do lançamento do Edital do concurso em questão, a presidente Dilma sancionou a Lei nº 12.803, criando 3.029 cargos na PCDF, sendo destes, 2.000 para Agente.  Na sequência veio o Concurso para Agente da PCDF, aplicado em novembro de 2013, com 28.472 inscritos. Aprovou, em todas as etapas até então realizadas, 1170 candidatos para o cargo. Destes, convocou somente 900 para a última etapa (curso de formação), restando 217 candidatos.

   O que temos: 900 candidatos convocados e aprovados no Curso de Formação (aproximadamente 15% não assumirão o cargo, pois estão bem classificados em outros concursos em andamento.). Restam 217 prontos para servir e proteger a sociedade, que estão dependendo exclusivamente da Autorização do GDF para realizar o Curso de Formação.

   Agora, então, as vagas existem, os candidatos já estão aprovados (aptos para exercer a função policial), há orçamento e o Governo, assim como os próprios candidatos, investiu bastante tempo e dinheiro no decorrer das 6 etapas já concluídas.

   Resumindo, o certame arrecadou somente com as inscrições uma cifra próxima dos R$ 6.000.000,00. Foram criadas mais 2000 vagas, sem contar a vacância de aproximadamente 800 servidores até o fim deste ano por conta de aposentadorias.  Resta a pergunta: apesar da enorme carência, para quem é interessante dispensar esses 217 aprovados e lançar um novo concurso público? Caso o Governo não aproveite esses candidatos é sinal de que a máfia dos concursos está mais viva do que nunca no Distrito Federal.


25 julho, 2014

Convocação já!

Sr. Governador Agnelo Queiroz e Sr. Secretário Wilmar Lacerda.

O grupo dos Aprovados Excedentes da PCDF está precisando de uma resposta.

São mais de 200 famílias aflitas, angustiadas, a mais de 4 meses sofrendo com a falta de resposta.



Os amigos e conhecidos dos candidatos, os quais assinaram uma petição com mais de 12.000 assinaturas, se sentem revoltados ao ver o nosso sofrimento, causado pelo GDF. Os familiares não entendem a atitude do Governador, assim como outros grupos e comunidades que defendem o pleito dos excedentes da PCDF. 

Os deputados distritais não conseguem explicar o porquê do Governador virar as costas para centenas de pessoas dessa justa reivindicação e praticamente enterrar todo o esforço e dedicação desses aprovados. 

Os familiares e amigos de 217 candidatos pedem ao

 Governador Agnelo Queiroz e ao Secretário Wilmar Lacerda que convoquem logo esses jovens e acabe, de uma vez por todas, com todo este sofrimento. 




18 julho, 2014

Nossa força chama a atenção!


Discricionariedade na Convocação de EXCEDENTES!

Só depende do senhor,Governador Agnelo Queiroz, atender o pleito dos candidatos aprovados excedentes da PCDF que esperam convocação para o curso de formação. 

17 de julho de 2014 15:02

Senado pode convocar aprovados além das vagas previstas no último concurso

 

(Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)

Da Agência Senado
 
A Mesa do Senado pode anunciar nova convocação de aprovados em concurso para vagas de analista legislativo na Casa. A informação foi dada pelo 1º vice-presidente do Senado, Jorge Viana, no início de sessão extraordinária nesta quinta-feira (17). A validade do último concurso se encerra neste mês.
 
- A Mesa ainda hoje deve estar tomando uma decisão, ou nos próximos dias, a tempo de não vencer o prazo. Entendemos que há uma necessidade de chamar concursados além das vagas que o edital do concurso previa. Não vai dar para atender a todos, mas vai estar bem distribuído pelas diferentes áreas que estão hoje carentes de profissionais - disse.
 
Jorge Viana respondeu a apelo do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que, no começo da sessão, falou em nome de aprovados no último concurso de analista legislativo que estão na expectativa de nomeação.
 
Segundo carta lida por Suplicy, a área de processo legislativo tinha 40 vagas no concurso, numa época em que a Casa contava com 312 analistas dessa especialidade. Após mais de dois anos do concurso, teriam surgido mais de 100 vagas, em decorrência de vacâncias, o que permitiria convocar pelo menos mais 40 candidatos no cadastro de reserva.
 
Jorge Viana explicou que o presidente da Casa, Renan Calheiros, tem buscado uma solução para a situação. Ele ressaltou, porém, que todas as vagas oferecidas no edital do concurso já foram preenchidas. O que se tem hoje são cargos vagos em virtude de aposentadoria e mortes de servidores.

09 julho, 2014

Novas estratégias traçadas.


A fim de definir estratégias para as próximas ações, alguns Aprovados Excedentes estiveram reunidos na última terça-feira. A reunião foi bastante proveitosa, tendo inclusive a participação de autoridades por telefone em viva-voz. 

217, aguardem! A mobilização está forte nos bastidores. Em breve vamos divulgar um evento que precisará da participação de todos.